sexta-feira, 29 de maio de 2015

29 DE MAIO - BETTY GRAFSTEIN

EFEMÉRIDEBetty Grafstein, nascida Elizabeth Larner, personalidade do jet set português e empresária norte-americana, nasceu nos Estados Unidos em 29 de Maio de 1929.
Betty Grafstein é proprietária, em Nova Iorque, juntamente com o seu único filho do primeiro casamento, Roger Basile, de uma empresa de diamantes e design de jóias, a Grafstein Diamond Company, que herdou do seu segundo marido, um judeu dos Estados Unidos já falecido. O seu único filho do segundo casamento, Roger Grafstein, gere a empresa.
No dia 27 de Novembro de 1996, contraiu matrimónio, numa conservatória em Loures, Portugal, com José Castelo Branco, uma personalidade televisiva e uma figura recorrente na imprensa cor-de-rosa portuguesa. Devido ao facto de Grafstein ter mais de sessenta anos na altura do casamento, a lei portuguesa estabeleceu, entre os cônjuges, a obrigatoriedade de separação de bens.
Grafstein possui uma fortuna considerável e que já lhe tem criado alguns dissabores, sobretudo quando especulam que José Castelo Branco teria casado com ela por conveniência. Betty tem explicado sempre que «o casamento foi baseado na amizade e no amor recíprocos e que, caso contrário, não se teria casado». Completa hoje 86 anos. 

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...