quarta-feira, 3 de junho de 2015

3 DE JUNHO - DAVID CARRADINE

EFEMÉRIDEDavid Carradine, de seu verdadeiro nome John Arthur Carradine, actor, produtor e realizador norte-americano, morreu em Banguecoque no dia 3 de Junho de 2009. Nascera em Los Angeles, em 8 de Dezembro de 1936.
Celebrizou-se ao interpretar o personagem Kwai Chang Caine, na série de televisão “Kung Fu”, produzida durante os anos 1972 a 1975. Uma cena famosa desta série é a de Kwai Chang a tatuar a sua própria pele com um ferro em brasa.
Como actor, fez cerca de 150 longas-metragens e mais de quarenta séries e filmes televisivos. Foi também produtor e realizador. Teve uma nomeação para um Emmy em 1973 e foi citado quatro vezes para os Globos de Ouro.
Em 2003/04, recuperou as grandes audiências quando protagonizou dois filmes da série “Kill Bill”, de Quentin Tarantino, nos quais contracenou com Uma Thurman.
David Carradine foi encontrado morto em 4 de Junho de 2009, num hotel de luxo em Banguecoque, cidade onde participava nas filmagens de “Stretch”. O primeiro relatório da polícia local indicava que Carradine tinha cometido suicídio por enforcamento. Um funcionário da embaixada americana declarou, no entanto, que as circunstâncias da morte ainda não estavam cabalmente esclarecidas. Posteriormente, ouvidos os médicos legistas, a polícia passou a considerar a hipótese de que ele tinha morrido acidentalmente numa «cena de sadomasoquismo praticada a solo». Encontra-se sepultado no Forest Lawn Memorial Park, Glendale, em Los Angeles.
Carradine tem, desde 1997, uma estrela no Passeio da Fama, no Hollywood Boulevard. Casou-se cinco vezes e teve três filhos. 

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...