segunda-feira, 8 de junho de 2015

8 DE JUNHO - PEDRO GRANGER

EFEMÉRIDEPedro Maria Guerra Tavares Granger Rodrigues, actor e apresentador português, nasceu em Lisboa no dia 8 de Junho de 1979. Estudou na New York Film Academy. Seguiu também um curso de iniciação às técnicas de representação para cinema e televisão ministrado por António Pedro Vasconcelos, Nicolau Breyner e Jean Paul Bucchieri. Estudou expressão corporal com Luca Aprea do Teatro Meridional, no Teatro da Comuna.
Na Rádio Televisão Portuguesa, protagonizou 5 séries televisivas (1999/2002) e apresentou o concurso “O Elo Mais Fraco” (2011) e o Festival RTP da Canção (2012).
Na SIC, protagonizou igualmente 5 séries (1999/2013) e apresentou a versão portuguesa de “Ídolos”, juntamente com Sílvia Alberto. Na TVI, participou em 12 séries e programas de televisão (2000/14).
Fez parte do elenco de 12 filmes (2000/13), tendo sido dirigido, entre outros, pelos seguintes realizadores: Joaquim Leitão, Nicolau Breyner, Greg Vandentillaart, Gonçalo Galvão Teles e Tiago Guedes de Carvalho.
Entrou em três peças de teatro (“O rapaz dos desenhos”, “(O)pressão” e “O que estás a pensar?”). Tem feito dobragens em vários filmes, publicidade e letras para canções de alguns grupos portugueses. É autor da música (e intérprete) de “No Brilho da Lua”, banda sonora da telenovela “Lenda da Garça”. 

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...