sábado, 29 de agosto de 2015

29 DE AGOSTO - VASCO PALMEIRIM

EFEMÉRIDEVasco Palmeirim, de seu nome completo Vasco Maria Palmeirim Peres Gomes, locutor de rádio e apresentador de televisão português, nasceu em Lisboa no dia 29 de Agosto de 1979. Tornou-se popular ao fazer as manhãs da Rádio Comercial com Pedro Ribeiro, Vanda Miranda, Nuno Markl e Ricardo Araújo Pereira.
Apresentou também os programas “Feitos ao Bife” e “Sabe ou Não Sabe” na RTP e “A Costeleta de Adão” (com Ana Markl) no canal Q.
O pai, natural de Quelimane, Moçambique, é maestro e a mãe é mestre de bailado na n Companhia Nacional de Bailado.
Vasco Palmeirim apresentou também “The Voice Portugal” na RTP (com Catarina Furtado) e “The Voice Kids” igualmente na RTP (com Mariana Monteiro). Entrou na telenovela “Bem-Vindos a Beirais”, interpretando a sua própria figura.
Tem criado várias versões de músicas, adaptações e improvisos. Às vezes, na rádio, pega na sua guitarra e transforma-se em humorista, inventando letras hilariantes para canções que já existem.
Como as emissões da Comercial são filmadas, já se criou um culto das suas músicas no YouTube e no Facebook, onde tem vários milhares de fãs.
Vasco Palmeirim teve o sonho de ser um homem-espectáculo, à medida daqueles que apresentam os talk-shows norte-americanos. Foi com o desejo de vir a ter um talk-show televisivo igual ao de Conan O’Brien, o seu ídolo, que decidiu seguir um curso de Comunicação da Universidade Católica. A rádio surgiria quase por acidente, assim como as cantorias e a televisão. 

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...