terça-feira, 27 de outubro de 2015

27 DE OUTUBRO - MADAME SOLEIL

EFEMÉRIDEMadame Soleil, de seu verdadeiro nome Germaine Moritz, famosa astróloga francesa, morreu em Paris no dia 27 de Outubro de 1996. Nascera na mesma cidade em 18 de Julho de 1913.    
Começou a ser conhecida nos meios mundanos, depois de ter aberto um consultório de astrologia onde fazia previsões para o futuro a políticos e outras personalidades de relevo.
O presidente da República Francesa Georges Pompidou, respondendo a uma pergunta que lhe era feita por um jornalista durante uma conferência de imprensa, afirmou certo dia: «Eu não sou a Madame Soleil!», para justificar o facto de não poder adivinhar a resposta que lhe era pedida... 
Em Setembro de 1976, lançou uma emissão radiofónica diária, em que respondia em directo às perguntas dos ouvintes sobre o futuro. Apresentou igualmente cada manhã e durante 23 anos o “Horóscopo” da mesma estação de rádio.
No fim dos anos 1980, participou na célebre emissão dominical “Le monde est à vous”, como vidente astróloga. Ocupou-se igualmente do programa televisivo “Club Dorothée ” na TF1 (1988/94).
Na mesma década, participou no Salão de Vidência, em que as receitas eram destinadas à associação de beneficência “Restaurantes do Coraçãoem Orleães. Vários canais de televisão cobriram o acontecimento. Faleceu em 1996, aos 83 anos de idade. 

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...