sexta-feira, 9 de outubro de 2015

9 DE OUTUBRO - FERNANDO DE SOUSA

EFEMÉRIDEFernando Marcos Barbosa Rodrigues de Sousa, jornalista português, morreu em Milão no dia 9 de Outubro de 2014. Nascera em 16 de Fevereiro de 1949.
Jornalista especializado em questões europeias, trabalhou na RDP, BBC, “Diário de Notícias” e SIC. Foi correspondente em Londres, na Alemanha e em Bruxelas.
Era o mais antigo correspondente português em Bruxelas, onde abriu a primeira delegação de um órgão de comunicação social português na capital belga, o “Diário de Notícias”. Era também o jornalista português que mais cimeiras acompanhou. Foi ainda co-apresentador de “Europa XXI” e “Os Europeus”, dois programas transmitidos na SIC Notícias
Em Janeiro de 2006, foi condecorado pelo presidente da República Jorge Sampaio com a Ordem do Infante D. Henrique. Fernando de Sousa dissera um dia «que gostava de morrer em missão». Morreu, vítima de problema cardíaco fulminante, na madrugada de 9/10/2014, em Milão – onde estava a cobrir uma cimeira sobre o emprego. Foi cremado no Cemitério do Alto de São João, em Lisboa, em 19 de Outubro de 2014.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...