quinta-feira, 7 de abril de 2016

7 DE ABRIL - WILLIAM CARVALHO

EFEMÉRIDEWilliam Silva de Carvalho, futebolista luso angolano, nasceu em Luanda no dia 7 de Abril de 1992. Oriundo do bairro Sambizanga em Luanda, mudou-se para Portugal ainda na -adolescência, tendo começado a jogar no RC Algueirão e depois no USC Mira Sintra.
Ingressou na formação do Sporting CP em 2005, com treze anos, fazendo o primeiro jogo pela equipa principal em Abril de 2011 contra o Vitória de Guimarães. Foi emprestado seguidamente ao CD de Fátima e ao Cercle Brugge KSV (Bélgica), onde se notabilizou. Voltou ao Sporting na época 2013/14 e fixou-se na equipa titular, tendo sido considerado o Melhor Jogador do Campeonato nos meses de Agosto/Setembro a Dezembro 2013.
Integrou desde muito jovem as categorias de base da Selecção Portuguesa. Pela Selecção Principal, estreou-se em Novembro de 2013 contra a Suécia.
Foi seleccionado por Paulo Bento para defender Portugal no Mundial de 2014. Participou nos jogos contra os Estados Unidos e o Gana. Em 2014, tornou-se titular da equipa nacional.
William Carvalho ganhou a Taça de Portugal 2014/15, em representação do Sporting. Foi eleito o Melhor Jogador do Campeonato Europeu de Futebol Sub-21 de 2015, em que Portugal obteve o segundo lugar. É cobiçado por grandes clubes de Espanha, Itália e Inglaterra, sobretudo pelo Manchester United FC.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...