terça-feira, 26 de julho de 2016

26 DE JULHO - JOÃO PAULO RODRIGUES


EFEMÉRIDEJoão Paulo Rodrigues, actor e humorista português, nasceu em Lisboa no dia 26 de Julho de 1978. Tornou-se conhecido pelo seu personagem Quim Roscas, que fez parte de várias séries do programa de humor “TeleRural”, em dupla com Pedro Alves, que dava corpo ao personagem Zeca Estacionâncio.
Mudou-se em criança para Braga, onde passou os seus primeiros anos de vida. Foi depois para Moçambique com o pai. Durante a adolescência, fez rádio e tocou em várias bandas de garagem.
Aos 20 anos de idade, estreou-se no teatro cómico, no Porto. Foi por essa época que conheceu Pedro Alves com quem viria a formar a dupla Quim Roscas e Zeca Estacionâncio. Conheceram-se na Rádio Nova Era, onde Pedro Alves era locutor e onde começaram por colaborar no programa da manhã.
A primeira participação na televisão aconteceu no programa “1,2,3”, a convite de Teresa Guilherme. Participaram depois nos programas “Praça da Alegria” e “Portugal no Coração”.
Lançaram o primeiro DVD ao vivo e foram convidados para terem o seu próprio programa, o “TeleRural”, com as notícias de Curral de Moinas.
FM HISTÉRICO” foi um programa entretanto apresentado na Rádio Best Rock. Regressaram à RTP para apresentar “Portugal Tal & Qual”.
Em 2012, participou sozinho na primeira edição do programa “A Tua Cara Não Me É Estranha” da TVI, que acabou por vencer e onde demonstrou as suas qualidades para a música.
João Paulo Rodrigues, para além de cantar, representar, apresentar e fazer humor, faz também corridas com clássicos e pratica artes marciais.
Ainda no decorrer de 2012, iniciou na TVI, ao lado de Marisa Cruz, a apresentação do programa “Não há Bela sem João”.
Em 2013, integrou o elenco de “7 pecados mortais”, o filme português mais visto nas salas de cinema nacionais durante aquele ano, com realização de Nicolau Breyner.
Em Dezembro de 2013, transferiu-se para o canal SIC, passando a apresentar, desde Fevereiro de 2014, ao lado de Júlia Pinheiro, o programa “Queridas Manhãs”.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...