sábado, 9 de julho de 2016

9 DE JULHO - KING CAMP GILLETTE

EFEMÉRIDEKing Camp Gillette, engenheiro e empresário norte-americano, inventor da lâmina de barbear que ficou com o seu nome, morreu em Los Angeles no dia 9 de Julho de 1932. Nascera em Fond du Lac, no Wisconsin, em 5 de Janeiro 1855.
Os seus antepassados tinham vindo de Inglaterra para o Massachusetts em 1630. King foi criado em Chicago e a família veio a ser devastada pelo grande incêndio nesta cidade em 1871.
Gillette trabalhava para o inventor da tampa descartável para garrafas. Foi-lhe pedido que inventasse alguma coisa que fosse usada apenas uma vez, para que os clientes voltassem sempre para comprar mais. Cinco anos depois, criou a lâmina de barbear descartável, tal como a viemos a conhecer.
Em 1903, fundou a Gillette Safety Razor Company. Pelo seu baixo preço e facilidade de uso, o invento tornou-se muito popular.
Faleceu aos 77 anos de idade. Após a sua morte, a Gillette Company continuou a prosperar e a ampliar os seus negócios, vendendo produtos de uma grande variedade de marcas, incluindo a Gillette, Braun, Oral-B e Duracell. Em 2005, a empresa foi vendida à Procter & Gamble. É hoje conhecida como Blades Global & Razors, sendo a Gillette uma unidade de negócios daquela empresa.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...