sábado, 15 de abril de 2017

15 DE ABRIL - JEFFREY ARCHER

EFEMÉRIDEJeffrey Howard Archer, barão Archer de Weston-super-Mare, político e escritor britânico, nasceu em Londres no dia 15 de Abril de 1940. Livros de sua autoria foram best-sellers em três categorias: Ficção (18 vezes), Não Ficção (diários da prisão) e Contos (4 vezes).
A família deixou Londres quando ele tinha apenas duas semanas de vida, fixando-se na cidade costeira de Weston-super-Mare, no Somerset, onde passou toda a sua juventude. Em 1951, ganhou uma bolsa para estudar na Wellington School de Somerset.
Foi membro do Parlamento Britânico e deputado pelo Partido Conservador, recebendo um título “não transmissível” (Pairs) em 1992.
A sua carreira política, que foi preenchida por vários escândalos e controvérsias, terminou quando foi reconhecido culpado de perjúrio num desses casos e condenado a prisão.
Jeffrey Archer é autor de numerosos romances, novelas e contos. Os heróis dos seus romances de espionagem são Kane e Abel, que têm tudo para os separar: um é filho de um banqueiro americano de Boston e o outro é um órfão polaco. Escreveu também algumas peças de teatro e livros para a infância e juventude.
É casado com Mary Archer, uma cientista especializada em energia solar, recentemente convidada pelo primeiro-ministro para assumir a presidência do Grupo do Museu de Ciência. Têm dois filhos e dois netos.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...