quarta-feira, 19 de abril de 2017

19 DE ABRIL - HÉCTOR HERRERA

EFEMÉRIDEHéctor Miguel Herrera López, futebolista mexicano que joga actualmente no FC do Porto, nasceu em Tijuana no dia 19 de Abril de 1990. Herrera pertence à “geração de ouro” do México, tendo sido elemento preponderante na conquista da Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Londres (2012).
Em Junho de 2012, foi escolhido como o Melhor Jogador do Torneio de Toulon (Sub-23), tendo o México ganho a prova.
Em Maio de 2014, foi incluído pelo técnico Miguel Herrera na lista final de 23 jogadores que representaram o México nos Mundiais de 2014 no Brasil, outro tanto tendo acontecido no ano seguinte, em que a equipa mexicana venceu a Taça de Ouro disputada nos Estados Unidos. Já foi internacional 50 vezes pela equipa principal do México.
Em Junho de 2013, Herrera – que alinhava pelo CF Pachuca – assinou um contrato por quatro épocas com o Porto por 8 milhões de euros, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões.
Na Liga dos Campeões Europeus, num jogo contra o FC Zenit, foi expulso aos 6 minutos de jogo (acumulação de cartões amarelos), o que constitui a expulsão mais rápida na história do torneio. Venceu a Super Taça de Portugal e a Taça Valais, em 2013.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...