segunda-feira, 19 de junho de 2017

19 DE JUNHO - ANTON YELCHIN

EFEMÉRIDEAnton Viktorovich Yelchin, actor russo que viveu nos Estados Unidos, morreu em San Fernando Valley no dia 19 de Junho de 2016. Nascera em Leninegrado (actual São Petersburgo), em 11 de Março de 1989.
Era filho de dois patinadores artísticos profissionais, que emigraram para os Estados Unidos em 1989, quando Anton tinha apenas seis meses.
Na sua adolescência, Yelchin foi atraído pela música, tendo feito parte do grupo punkThe Hammerheads”, onde tocava guitarra. 
Iniciou a sua carreira no final da década de 1990, em vários papéis para televisão, bem como nos filmes de Hollywood “Along Came a Spider” e “Hearts in Atlantis”.
Actuou em dois episódios da mini-série “Desaparecimento” de Steven Spielberg e na série televisiva “Huff”. Protagonizou várias outras séries e o filme “Charlie Bartlett”. Tornou-se muito popular junto do grande público em 2007, ao interpretar “Alpha Dog” de Nick Cassavetes.
Em 2009, actuou nos filmes “Star Trek” e “Terminator Salvation”. Em Agosto de 2011, foi protagonista do remake de “Fright Night” e, em 2013, voltou à saga Star Trek com “Star Trek Into Darkness”. Os seus últimos trabalhos lançados em vida foram “Enterrando minha Ex” e “Vingança ao anoitecer”, ambos de 2014.
Yelchin morreu após sofrer um estranho acidente de carro na sua própria casa. Alguns amigos foram encontrá-lo morto, entalado entre a sua viatura e a caixa do correio situada num muro de tijolo. O jipe continuava com o motor ligado em ponto morto e inclinado na rampa de acesso.
Como Yelchin faleceu um mês antes da estreia de “Star Trek Beyond”, o filme termina com uma dedicatória «para Anton». 
Durante a sua curta carreira, interpretou 34 filmes (2001/16) e 13 trabalhos para televisão (1999/2016).

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...