segunda-feira, 21 de maio de 2018

21 DE MAIO - HUGO LEAL


EFEMÉRIDE - Hugo Miguel Ribeiro Leal, ex-futebolista português, que jogava habitualmente a médio/médio ofensivo, nasceu em Cascais no dia 21 de Maio de 1980.
Iniciou a sua carreira profissional no SL e Benfica, onde fez a sua formação, tendo vencido um Campeonato Nacional de Juniores B na época 1995/96. Em 1996/97, estreou-se pela equipa principal do Benfica com apenas 16 anos. Anunciado como uma das grandes promessas do futebol português, Hugo Leal chegou cedo ao topo na Luz.
Idolatrado pela massa associativa, ficaria apenas três anos no clube, que acabaria por deixar no meio de alguma polémica saindo para o C Atlético de Madrid. O jogador ‘forçou’ a saída do clube da Luz, não havendo lugar a compensação remuneratória por parte do clube espanhol. Essa “traição” nunca foi perdoada pelos adeptos do Benfica.
Seguir-se-iam: Paris Saint-Germain FC, FC Porto, A. Académica de Coimbra, SC Braga, CF Belenenses, CD Trofense, UD Salamanca, Vitória FC Setúbal e, por fim, CD Estoril Praia.
Venceu alguns títulos na sua carreira, sendo apenas um internacional, a Taça Intertoto em 2001 pelo Atlético de Madrid. Em França, venceu uma Taça de França pelo Paris Saint-Germain em 2003/04 e, no regresso a Portugal, venceu uma Supertaça Cândido de Oliveira em 2004 pelo Porto.
Retirou-se da carreira de jogador profissional na época 2012/13, quando jogava pelo Estoril Praia. Manteve-se no mesmo clube desempenhando funções de vogal da direcção.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...